Brunna Silveira Lopes foi transferida para a capital pernambucana, na quarta-feira (3), em um avião da FAB, e passou por cirurgia na madrugada desta quinta (4). A garota Brunna Silveira Lopes, de 7 anos, passou por um transplante de coração, na madrugada desta quinta-feira (4), no Instituto de Medicina Integral Fernando Figueira (Imip), na área central do Recife. Na quarta-feira (3), ela foi transferida do Rio Grande do Norte, onde mora com a família, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). (Veja vídeo acima)

A operação de transferência de Bruna mobilizou instituições de saúde e militares e contou com o apoio de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel. Vítima de uma cardiopatia grave, a garota é mantida viva com a utilização de aparelhos.

Por meio de nota, o Imip informou, na manhã desta quinta, que o coração compatível foi doado na noite de quarta. “No momento, a paciente encontra-se na UTI em estado muito grave”, informa a unidade de saúde.


Aeronave da FAB deixou Base Aérea de Natal no início da tarde, levando Bruna Silveira Lopes, de 7 anos, para o Recife — Foto: Klênyo Galvão/Inter TV Cabugi